terça-feira, 17 de abril de 2018

OBRIGADA MEU DEUS POR TER CONSERVADO A MINHA VIDA- ONTEM TIVE GRANDE ALTERAÇÃO NOS BATIMENTOS CARDÍACOS

               Resultado de imagem para GRATIDÃO MEU DEUS AMADO
Bom dia meus amigos, que alegria acordar e agradecer a Deus pelo livramento. Ontem eu levei meu irmão ao medico, minha filha me pediu muito que eu não o fizesse. Mas eu tenho experiencia  na parte medica e sabia que minha presença iria ajudar meu irmão. Eu o levei, agora ele está sendo bem acompanhado por uma boa neurologista etc. Ele teve avc, agora é lidar com as sequelas, fazer fisioterapia, fono, e se recuperar aos poucos, e a vida continua. Quando ele estiver melhor,vai vim ficar comigo. Amanhã vai entrar uma funcionaria nova, espero que de certo. Deus é maravilhoso e fiel. Agradeço a todos que oraram por mim, e pela minha filha e irmão, especialmente a Anete a quem eu sempre procuro pedindo oração quando se trata de algo grave. Obrigada Anete por tudo, que Deus lhe abençoei ainda mas e a todos os meus amigos que oraram por nós, pelo  carinho e força também. Hoje vou orar pela minha filha e peco também oração por ela. Pois é bem complicado para ela, pois ela é muito apegada a mim.    A vida segue.......


             Resultado de imagem para um coracão batendo muito
Ontem de repente eu comecei a sentir desconforto no peito, apos pequeno aborrecimento, não era nem dor, era uma forte taquicardia, parecia que meu coração iria explodir. Minha pressão foi as alturas, ainda mas alta do que já tive. Não conseguia nem ficar em pé. Meu coração batia, batia, algo assustador.  Tomei um monte de remédio e nada, a pressão não baixava de jeito nenhum. Imagine você cuidar de um irmão com avc, velo daquela forma, e não conseguir controlar a minha propria pressão arterial, logico que fiquei temerosa de também ter um avc ou morrer. Eu sabia que a parte emocional esta influenciando negativamente na situação. Estava com pressão alta, taquicardia, mas também estava com medo, e isso tornou a situação bem pior. Precisava ter calma, como sempre tive, a ausência de medo para que o resultado fosse positivo. Tomei banho, fiquei pronta para ir para o hospital, e fui deitar, apaguei as luzes, liguei o ar condicionado, ouvindo e cantando louvor e ainda minha filha entrou em contato com meu medico que permitiu o uso de meio ansiolítico ( Rivrotril ) A minha sorte foi que guardei 1 comprimido caso acontecesse algo grave, como falecimento em família. E que ontem me ajudou na parte emocional. Complementei também com tudo natural que ajuda-se a baixar a pressão arterial, chá, suco etc. Com a permissão de Deus aqui estou louvando e agradecendo a Deus o dom da vida. Foi muito complicado a crise hipertensiva de ontem. Como prometido a minha filha eu vou cumprir, vou ficar oito dias sem contato familiar. Apenas eu, minha filha, lila, minha irmã que tomo conta, minha sobrinha, e meus amorezinhos. É melhor fazer assim e sobreviver, do que morrer. Não tenho condições nenhuma de viver sobre forte estresse, não da mas. Preciso pensar na minha filha, que é a minha vida, que é ao qual que com certeza vou ficar com ela e servir a ela completamente. Hoje pela manhã finalmente meu coração voltou a bater normal, que alivio meu Deus. Eu tenho consulta com meu medico cardiologista amanhã.  Vou continuar postando diariamente por aqui, vou ficar em repouso dentro do possível, e controlando medicação e alimentação completamente sem sal.   E na presença do senhor meu Deus amando vou seguindo a vida com fé e esperança de dias melhores. 

14 comentários:

  1. Boa tarde querida Mirtes,
    Que bom que hoje já se sente melhor.
    A Mirtes tem muitas preocupações e isso a desgasta emocionalmente e prejudica muito a sua saúde. Faz bem em tirar um tempinho só para si.
    Espero que sua filha não tenha nada de grave.
    Peço a Deus que vos ajude e abençoe.
    Um grande beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ailime
      Hoje passei um dia em repouso, sem nenhum tipo de contato com problemas, minha pressão aos poucos esta se controlando, e o meu coração graças a Deus batendo normal. Minha filha nesse momento está melhor da dor, provavelmente foi eliminado o calculo renal e está com o diagnostico provável de infecção no rins, a verdade é que ela está ainda sem diagnostico conclusivo. Há três dias fazendo uso de antibiótico e hoje foi mudando para outro. Obrigada amiga. Uma feliz noite . Abraços.

      Excluir
  2. Querida amiga graças a Deus que está melhor ,pois o importante é nunca descurar da vossa saúde ,pois por mais adversidades que possam existir tenham sempre muita fé e esperança no vossa lindo coração ,querida amiga muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu querido amigo Emanuel
      Obrigada por tudo, por todo apoio que vem nós dando. Com certeza o que me aconteceu ontem, foi um aviso se eu não me cuidar como sempre fiz vai da errado. Foi por isso que precisei me afastar de tudo o que me causa mal. Uma linda noite. Abraços.

      Excluir
  3. Que bom.e agradecer é preciso! Na torcida sempre por aqui!😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica
      Obrigada pelo carinho, com certeza eu agradeço de coração a nova chance que Deus nós deu. Uma linda noite. Abraços.

      Excluir
  4. Boa tarde Mirtes.
    O seu desconforto no peito com certeza foi pelo que está passando com o sofrimento de dor da sua filha Santy e do AVC que seu irmão sofreu.
    Procure controlar-se,sei que é difícil,mas Deus lhe dará forças para poder cuidar deles e de você.
    Estimo melhoras a todos.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Carmem.
      No meu caso o estresse emocional estimulou o feocromocitoma que jundo com o estresse que estava ,foi uma bomba relógio que poderia ter explodido acabando com minha vida. Tomei ate ansiolítico para aliviar, ate porque também achei que a taquicardia daquela forma era de fundo emocional, mas a pressão arterial só baixou mesmo depois de muitas medicações anti-hipertensivas e o coração só diminuiu o ritmo depois do controle da pressão. Feocromocitoma e estresse emocional é uma combinação que pode ser fatal e tem que ser evitado. Dessa maneira vou cuidar da minha filha, mas meu irmão vai ficar sobre cuidado da minha outra irmã ate eu melhorar um pouco, mas voltará a ficar comigo sem outros familiares, eu assumindo cuidar dele.Dessa forma é menos estresse, esse meu irmão que teve o avc é bem calmo, morou comigo um bom tempo, não ocorre estresse, mesmo doente é de boa. Obrigada. Feliz noite. Abraços.

      Excluir
  5. Oi Mirtes, boa tarde. Como sempre me vejo aprendendo a ser forte por aqui, e ler: "Melhor ir sobrevivendo que morrer", é uma pérola no meio de tanto caos. Te desejo muita paz e saúde para tua casa. Sempre que aqui venho , me vejo a meditar sobre a tempestade por poucas coisas em minha vida. Confesso que até me sinto envergonhado. Beijos minha querida. Torcemos por você e sua família !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto
      Obrigada meu amigo pelo carinho, depois da tempestade sempre vem um lindo sol. A esperança tem que sempre está presente. Linda noite, grande abraço.

      Excluir
  6. Que bom que melhorou, amiga! O estresse é o maior causador de doenças, deves saber disso, claro. Então a gente tem é de não abrir a porta para ele. Disseste algo muito bom, vais escrever, blogar mais. Claro, blogar alivia tensões, distrai, você sai um pouco dos problemas.
    Beijo para vocês!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Taís.
    É amiga. Podemos até administrar o estresse. Mas como evitar se preocupar ou se abalar com uma doença de uma filha, um avc de um irmão. Mudanças buscas graves etc. É impossível. Não existe procurar se controlar. Pois se procuramos se segurar muito. Acabamos somatizando. É melhor deixar fluir os sentimentos. Colocar pra fora e pensar sempre positivamente . Nada como esperar sempre por dias melhores. Distrair a mente e manter ela ocupada é uma fuga necessária. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vi o seu novo comentário por lá. Que bom que as coisas estão melhorando, Mirtes! Fico contente e continuo na torcida, tá?!
    Muita paz e UMA BOA 4ª FEIRA...
    MAIS E MAIS SAÚDE A TODOS AÍ........................

    ResponderExcluir