terça-feira, 13 de dezembro de 2016

MESMO COM O FEOCROMOCITOMA APARENTEMENTE INATIVO- UM GRANDE SUSTO.

           Resultado de imagem para UMA GIF DE UMA MULHER MUITO ASSUSTADA
Boa noite meus amigos. Como relatei por cima na postagem anterior, que iria comentar o grande susto da noite do final de semana rsrs, aqui estou, graças a Deus contando. No inicio não acreditava o que estava acontecendo. Depois de um dia feliz onde comemorei o aniversario dos meus amorezinhos depois fui comemorar com a minha filha em um barzinho proximo. Foi um dia que permaneci em pé o dia todo, das 6 horas da manhã ate as 23 horas. Fui dormir bem, antes de pegar no sono comecei a me sentir mal, nós ultimos dias estava tentando voltar a dormir sem almofadas, tentando dormir normal, pois ao deitar a cabeça sentia tontura e mal está. Mas nesse dia muito cansada, fui dormir com um travesseiro normal. Não estava nem com a cabeça totalmente baixa, meu travesseiro é ate um pouco alto. Mas de repente passei a não sentir a minha perna, o meu braço sentia mais formigava. A minha filha automaticamente fazia tudo o que eu pedia, pedir para apertar a perna e nada, e fomos ficando aterrorizadas Não sentia a minha perna Foi apenas alguns minutos, mas o suficiente para a minha filha cause desmaiar rsrs. Olhava para a minha filha e tentava me manter calma, pois ela estava muito palida. Já tinha lido relato que o feocromocitoma pode causar parestesia, mas uma coisa é ler relatos e outra coisa bem diferente é lembrar disso no momento. O meu primeiro pensamento foi é avc. Fiquei com medo de ficar como a minha irmã. Que perdeu o movimento do lado e não mais se recuperou. Já pensava com tristeza em ir para o hospital, mas a minha perna foi ficando dura e com uma dor bem forte. Apesar da dor intensa, foi um alivio. Pensei na hora não é avc, e falei a minha filha, mas ela completou vai para o hospital da mesma forma, a sua perna está dura mãe, não consigo nem colocar o dedo. Pode ser trombose .Mas as coisas foi melhorando, peguei o bengala do meu irmão e fui tentando ficar em pé. Nesse momento foi bem tenso o receio de não conseguir andar. Mas enfim conseguir andar e a dor foi aliviada com medicamento. A minha filha me abracou chorando e eu a ela. Foi emocionante poder andar normalmente. Esperei passar o final de semana para buscar o hospital para ver o que tinha acontecido. Fiquei em repouso, e hoje voltei aos poucos as minhas atividades, mas ainda com moderação. Não sentir mais nada para gracas a Deus e como já me conhecem não vou para o hospital rsrs. Agora vou manter a minha cabeça alta, vou diminuir de comer coisas salgadas, nesse final de semana abusei. Foi um grande susto, mas uma coisa eu digo eu amo a minhas pernas rsrs. Foi maravilhoso senti-las, deu vontade hoje de ate sair aproveitando que possa andar rsrs,  mas a minha filha me pediu para irmos devagar, e fiz ate repouso, mas não consigo muito ficar quieta, então passei o dia futucando a casa rsrs. Deus é maravilhoso é fiel, e eu agradeço o dom da vida e por está bem. O feocromocitoma as vezes agindo, causando ainda pico hipertensivo, mas moderado. Também sentir dor de cabeça esses dias mais não forte e respondendo as medicaçoes,  
                       
Nossa Lila, minha outra guardian, todas as vezes que fui descansar ela me seguiu e ficou grudadinha comigo rsrs.  Hoje a minha filha levou ela para Bruno, uma pessoa expecial. Uma clinica muito boa ao qual ela toma banho e apara os pelos no rosto, deste quando nasceu é ele que faz isso com muito cuidado e carinho. Ela já chegou me lambendo toda rsrs. Como os animais são fies, cada dia mas me agarro mas a ela rsrs. E minha filha sente ciume, pode ? Eu abusando ela, chamo Lila de minha filha e ela filha não, neta kkk. Nós a amamos, ela extranha a todos, mas conosco e com os meninos é um amor, nem parece que é uma monstrinha  na rua rsrs.

                       
Dois dias de comida saudavel e pouco sal, a minha filha fez questão de fazer, como está de ferias da faculdade está pegando no meu pé rsrs. Mas a noite de omtem ela cansou de eu falar que estava com fome e me disse vou pedir uma pizza rsrs. Mas agora falando serio, abusar como o final de semana passado não voltarei a fazer, mas quem tem hipentensão secundario ao feocromocitoma é diferente, pois quem faz aumentar a pressão arterial é a adrenalina jogada pelo tumor.  Mas com isso não que dizer que abuso do sal, em casa a minha alimentação é com sal normal. Vou manter a minha alimentação dessa forma em casa, no final de semana vou abusar um pouco, mas com moderação. Felizes dias a todos, vamos que vamos curtindo a vida e aproveitando da melhor forma possivel a dadiva da vida. Forte abraço a todos. 

23 comentários:

  1. Boa noite querida amiga apesar de todos os medos tudo está bem dentro do possível com certeza ,pois quem não abusa um pouco ás vezes ,mas tem que tem muito cuidado ,pois a saúde é a nossa maior riqueza ,que Deus continue iluminando cada passo seu e de todos que a amam e que a fazem tanto feliz ,beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada pelo carinho meu amigo. Estou bem graças a Deus foi apenas um susto[ ou melhor uma alerta rsrs] Devemos mesmo ter cuidado com a nossa vida. Uma feliz noite. Forte abraço.

      Excluir
  2. Boa noite, querida Mirtes!
    Não abuse das comidas salgadas pois podem lhe agredir sua saúde mais ainda, querida... cuide-se! É preciosa ao olhos de Deus!
    Estimo suas melhoras...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia,
      Obrigada, vou abusar menos rsrs. E com certeza controlar o sal, o peso, afinal isso pode não salvar a minha vida, mas pelo menos não vou acrescentar mais coisas negativas no meu historico medico rsrs. Obrigada mais uma vez, uma linda noite. Forte abraço.

      Excluir
  3. Boa noite amiga
    Que susto heim? Cuide-me! Não vacile! Com saúde não se pode abusar. Moderação aí garota. Abuse sim da alegria, do carinho da tua filhota linda e da amizade de todos que lhe querem bem
    Aqui na torcida pela sua recuperação
    Beijos com ternura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gracita.
      Estou me cuidado amiga e vivendo também rsrs. Ja estou bem. So não pronta para outra rsrs. Falando sério tudo sobre controle. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  4. Graças a Deus só foi um susto Mirtes querida,ter um animalzinho é tudo de bom. Eu tenho duas meninas uma dorme comigo no meu quarto a outra fora pois já esta acostumada ficar fora. Beijo grande amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Regina.
      Foi realmente um grande susto, pensei que não mas andaria. Mas é passado. Agora é andar pra frente. É mesmo animais de criação é tudo de bom. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  5. Ainda bem que foi só um susto minha amiga.
    Gostei de ver as fotografias.
    Um abraço e continuação de boa semana com muita saúde.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco.
      É meu amigo so um susto graças a Deus. Um feliz dia. Abraço.

      Excluir
  6. Que bom que está bem agora, Mirtes! Foi um sustão, hein?!
    Desejo um dia lindo para você!
    Muita paz, saúde e alegrias para todos aí...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Foi mesmo. Não demorou muito. Mas pela nossa aflição com o ocorrido pareceu uma eternidade rsrs. Mas passou graças a Deus. Obrigada. Felizes dias para vocês. Beijos.

      Excluir
  7. Mirtes,ainda bem que foi somente um susto e que agora está tudo bem.
    Não deixe de se cuidar e manter a pressão equilibrada.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      O importante é que passou. Me cuidar com certeza. Quanto a manter a pressão equilibrada não está nas minhas mãos. Nem dos médicos. É uma hipertensão secundária ao feocromocitoma e dessa forma muito difícil o controle. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Obrigada. Estou me cuidado e aproveitando as dádivas da vida rsrs. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  9. Boa tarde Mirtes
    Que susto heim,e o bom o alívio de tudo de ficar bem.
    Se cuida,siga as orientações do seu médico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Maria.
    Um grande alívio. A recomendação dos médicos é apenas tomar as medicações corretamente e isso logico eu venho fazendo. Quanto a alimentação nunca ninguém proibiu nada. O importante é que está tudo bem. Estou comendo tudo com pouco sal. Mas confesso estou morrendo de fome. Pensando em uma deliciosa feijoada rsrs. Uma feliz noite. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida amiga, sei que ama demais a vida e gosta de aproveitar os bons momentos,mas tem que ter calma :)
    Felizmente tudo voltou ao normal mas foi um aviso sério.
    Querida Mirtes, como posso não ter outra oportunidade,desejo-lhe um Feliz Natal, comemorado no seu real sentido junto dos que lhe são queridos.
    Com muita paz,alegria e principalmente saúde!

    Grande beijinho de amizade

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde amiga.
    Obrigada pela alerta rsrs, mas também não posso deixar de viver, pois não sabemos do amanhá, o que temos é o hoje, mas logico agir com moderação é o melhor caminho. Um lindo Natal e felizes dias. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Mirtes, que bom que está bem, que não passou de susto. Deus te abençoe e proteja!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Maria Teresa.
    Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que tudo não passou de um susto, Mirtes, mas fez bem moderar alimentação e descansar mais um pouco, por esses dias...
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir