domingo, 14 de agosto de 2016

EVOLUÇÃO DA INFECÇÃO DO PORTOCATH - UMA LINDA SEMANA A TODOS.

                   
Boa noite meus amigos. Como relatado aqui, a uns dias meu portocarth apresentou infecção.O porque na realizade, nunca for saber ao certo. Mas creio que foi no dia que fiquei com minha irmã no hospital, que apesar de ser rede particular, é a segunda vez que pego algum tipo de infecção nesse hospital. Só que dessa vez foi um pouco mais serio, porque atingiu o meu aparelho o portocarth ao qual tomo medicação venosa quando entro em crise do feocromocitoma, e é necessário analgesia e medicação venosa para pico hipertensivo comum na minha patologia. Dormir com ela no hospital e com isso me cobrir no lenções desse bendito hospital, que na minha opinião é péssimo. Existem vários hospitais ótimos em Salvador, como a Fundação baiana de cardiologia, o Português e ainda o Aliança, não tem nenhuma necessidade dela ir pra la, mas nessas coisas não podemos nós meter e acho que ela aprendeu a lição quando retornou a esse hospital e foi novamente sem sucesso algum. Enfim não estou dizendo que foi por isso que peguei a infecção. Aconteceu e pronto, é assim que vejo as coisas, não podemos voltar ao passado, e nesse caso é olhar pra frente e no futuro ter mais cuidado. No inicio foi apenas local avermelhado, depois  tive febre, que atribuímos a uma virose, que também nunca saberei se foi da virose ou de fato da infecção do portocath. No começo subestimei  as alterações, pensando que não era nada serio, resolvi da mais um tempo de observação. Ate que com o tempo foi melhorando, mas ao lavar Miura uma enfermeira que gosto muito, da Fundação me alertou da situaçao, e me aconselhou a procurar o cirurgião e angiologista que faço acompanhamento, iniciei o antibiótico, fui para ele avaliar, ele manteve mais uns dias de antibiótico, como relatado anteriormente. Logico que foi uma lição, agora estou ligada, tirando foto e observando diariamente como está evoluído. E acho que hoje está bem melhor. Acho que vou conseguir manter esse aparelho, que me ajuda e muito, ao evitar que eu seja furada demais e o pior é que muitas vezes é sem sucesso. Enfim creio que a infecção esteja sendo controlada.  Mas por enquanto o medico acha prudente não usar o portocarth, com isso estou evitando voltar as minhas atividades normais, porque não posso me arriscar a entrar em crise nesse momento, mas com isso eu não quero dizer que parei de trabalhar, pois o meu trabalho é uma terapia para mim, se eu ficar em casa o tempo todo eu surto rsrs.  Uma linda semana a todos, e vamos que vamos aproveitar os belos momentos da vida.  Eu espero que seja mais uma semana de vitoria para todos nós.

                         

18 comentários:

  1. Tens mesmo que estar sempre atenta .,mas que bom que está melhorando.Bom sinal! Linda semana, boa sorte! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica.
    Ficar observando alguma alteração é ser prudente e caso acorra deve-se procurar logo o especialista. Lição apreendida rsrs. Uma feliz semana para vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Se cuida, querida Mirtes
    Tenha uma abençoada nova semana.
    Um abraço apertado de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Verena.
      Obrigada, para você também uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  4. Querida amiga desejo-lhe uma semana muito abençoada ,que tudo retome à normalidade ,muita fé ,esperança e amor no seu lindo coração ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada meu amigo pelo carinho, temos que aprender a ter paciência e segui em frente sempre. Hoje eu estou morta de cansada, mas muito realizada, Deus é fiel rsrs. Uma feliz semana. Grande abraço.

      Excluir
  5. Que melhore depressa e bem, amiga. Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça.
      Obrigada, estou melhorando, uma linda e abençoada semana. Grande abraço.

      Excluir
  6. Uma Boa Semana, Mirtes!
    Muita paz, saúde e bons momentos com a família...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigadão, uma linda semana para vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Obrigada amiga, uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Que coisa hem Mirtes!Vai acompanhar um doente e volta doente... Uma lastima essa nossa rede hospitalar. Eu te amo, mais que um cego possa desejar a luz! Que linda canção viu! Ja a conhecia e sempre me emociono ao ouvi-la. Abraços e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto.
      Foi isso mesmo, fui bem e voltei mal rsrs. Também acho a musica linda. Uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  9. Ui, Mirtes, hospital não é lugar pra você, querida! Tem certo perigo, como você falou. Mas fico contente que está melhor, mas se cuide mais, minha amiga!
    Beijinho, todo carinho pra você!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Tais.
    Agora eu sei amiga o tamanho do perigo. Mas logo,logo tudo se normaliza. Obrigada pelo carinho, uma lindo restinho de semana para você e o Pedro. Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  11. Todo cuidado é pouco, Mirtes, não deve permanecer em local que te ofereça risco.
    Mas, o principal que já está sob controle.
    Deus te abençoe e proteja, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Maria.
    Agora eu sei amiga, mas enfim não posso voltar ao passado e fazer diferente. Agora é orar e confiar em Deus que tudo se normalizará. Hoje depois de dias melhorando, o portcath piorou novamente, aja paciência, mas temos que nós manter calma e confiante que tudo passará. Obrigada, um lindo fds. Beijos.

    ResponderExcluir