quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DESPEDIDA.




















  A vida é uma passagem,todos nós vamos partir um dia,uns antes ,outros depois,mais é o caminho de todos nós .Hoje foi o enterro da minha irmã, o padre usou  dizeres bíblicos ,uma das frases na minha casa tem varias moradas,e eu acredito muito nisso.
O amor nós da a capacidade de amar a vida,independente das circunstancia.
Muitos vezes eu falo no blog e na minha vida,o valor do amor,e a importância de amar plenamente,porque tenho certeza que quem consegue amar de uma forma plena,consegue superar tudo o que vida te apresenta.
Esses dia ,não só aconteceu a morte da minha irma,mais veio também grandes aprovações,e teve um momento que eu parei e tentei entender,não conseguir compreender porque tanta aprovação,mais tentei retirar na minha mente e coração qualquer tipo de indagação, e olhar com amor  para Deus, para todos,olhar com amor para a vida, independente do que tenha acontecido, saber que Deus nós ama, que devemos enfrentar tudo com coragem e fé.
E quanto a minha irma ele foi para junto do pai,para um mundo sem violência e dor.
Hoje encerrou  a caminhada da minha irma aos 52 anos,que Deus ampare a sua alma.
Mais um vez eu digo a todos;
Ame.Ame .Ame.
A vida é curta demais para da lugar a raiva,a falta de amor,pratique atos de amor e bondade.
Lembre-se a vida de ninguém é garantida, se a sua fosse acabar amanha a quem diria , eu te amo, não espere  ser tarde demais para dizer,diga agora, e seja feliz no tempo que Deus permitir.
Que Deus esteja com todos nós, hoje e sempre.
Obrigada por cada palavra de carinho ,e que todos possam usufruir da vida plenamente.

35 comentários:

  1. Mudo, sem voz, é que eu digo: que tudo seja eterno para tua irmã. Que ela descanse em paz e para os que ficam as minhas palavras de conforto e de carinho.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde José.
      Obrigada amigo.
      Não lhe conheço pessoalmente,mais tenho um carinho grande por você.
      Recebemos com muito carinho as suas palavras de conforto.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Mirtes.
    Que triste,mas sabemos que a vida aqui é uma passagem e ainda assim nunca vamos estar preparados para perdas.Deus conforte seu coração e de familiares.Força,fé e coragem.
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Realmente acho que ninguém está preparado para perdas,mais tenhamos que nós apoiar em Deus e confiar que a ele pertence a vida.
      Obrigada amiga.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  3. Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações.
    Que Deus conforte o seu coração.
    uM GRANDE BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Que Deus conforte seu coração , é muito triste perder quem amamos,
    mas tenho certeza que você superará com a graça de Deus, você é forte
    beijinhos e tenha um bom dia.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Vamos superar sim, Deus é maravilhoso.
      Uma linda noite.
      Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  5. Mirtes, meus pêsames, é muito triste enfrentar a separação que parece definitiva, mas como a vida continua, ela, sua irmã deve estar bem, aqui só é bom viver se há saúde, quando a perdemos, a alma quer se libertar.
    Abraços e ainda bem que tens força para continuar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Parece definitiva,mais eu creio que não seja.
      Para ser sincera todos da minha família crê em um Deus justo,fiel e maravilhoso,por isso a família está reagindo muito bem,só o filho que no inicio se abalou um pouco,mais agora gracas a Deus já está conformado.
      Ela era saudável,tinha uma vida plena,morreu de repente.
      Acho que ela queria viver e muito,mais enfim a vontade do pai se realizou,sô temos que aceitar e continuar com a dadiva que é a vida.
      A vida é linda,vale a pena viver sempre.
      Obrigada.
      Um linda noite.
      Beijos.

      Excluir

  6. Mirtes querida, o meu abraço de conforto e força nesses difíceis momentos!
    Que Deus traga direções, providências e que tudo seja feito demonstrando a Sua justa mão!!
    Com carinho e ternura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Anete.
      Minha amiga de todas as horas,vai e volta eu recebo as suas palavras de força e conforto.
      Obrigada por tudo.
      Uma linda noite.
      Deus lhe abençoei.
      Beijos.

      Excluir
  7. Meus sentimentos, nesse momento de dor, sei que não tem palavras que console.
    Que Deus continue a consolar vc e toda a sua família. Continue forte vc é uma guerreira. Deus te abençoe. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nal.
      Obrigada amiga,sempre presente nos piores momentos.
      Acho que estou realmente sentindo o conforto de Deus.
      Uma paz muito grande,acho que orei tanto para quem mais estava precisando,que Deus está comigo.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  8. Querida Mirtes,
    Que a sua querida irmã descanse em paz
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Verena .
    Obrigada.
    Ela está em paz.
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga se calhar hoje as palavras não bastam ou não sejam talvez suficientes para tanta tristeza que lhe invade a alma ,muitas vezes precisamos de silencio para meditar na vida ,querida amiga tantas vezes as pessoas perdem o seu tempo com pormenores que apenas corrompem a alma em vez de amar o nosso próximo como a eles mesmos .Que saibamos olhar a morte não como um fim mas como um inicio para a vida eterna ,a própria morte apesar de triste e traiçoeira porque ninguém a espera nem sequer esta preparado para a receber nos ensina como somos seres tao frágeis perante o inevitável da própria morte ,vemos os nossos entes queridos partirem ficamos com a sensação de vazio de que poderíamos ter feito ou dito alguma coisa como dizer simplesmente eu te amo ,mas infelizmente a vida e um ciclo nascemos e morreremos numa morte anunciada apenas não saberemos o dia nem a hora por isso saibamos viver cada momento ao máximo ,que cada um de nos saiba se superar mesmos nas adversidades da vida com a graciosidade que Deus nos da ,beijinhos <3 Emanuel

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Emanuel.
    Eu sou agradecida a Deus por em tão pouco tempo conhecer pessoas como vocês,suas palavras e de muitas pessoas queridas que aqui deixam o seu apoio,me deixam mais leve.
    Obrigada Emanuel.Que Deus continue lhe dando tudo o que desejas.
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tristes momentos dessa despedida...Pena!!1beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Realmente foi difícil,teve momentos que foi inevitável se emocionar,principalmente pela emoção do meu sobrinho.
      Aliviada por tudo te acabado e finalmente ela pode-se descansar em paz.
      Agora é seguir a caminhada da vida.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  13. Olá Mirtes, meu Deus como deve ser bem difícil esse momento! A vida é um passagem e mais uma vez admiro as suas palavras sempre de amor no entendimento maior dos acontecimentos!
    Que sua irmã descanse em paz e que Deus lhe dê sempre essa capacidade de aceitar todas as coisas com essa sua bondade e enorme compreensão. Grande abraço e um beijinho com a minha amizade e ternura. Tenha uma noite descansada. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Estou seguindo,mais é tão difícil aceitar, Acho que é Deus que me da a capacidade de não sucumbir ao sofrimento.
      Que Deus a ouça e que eu consiga descansar,a dias que eu não durmo,já estou começando a ficar abatida,é horrível ver dias seguindo o dia clarear.
      Obrigada amiga,não tenho palavras para expressar a minha gratidão,você é uma pessoa que eu gosto muito.
      Como seria bom se você mora-se no brasil,acho que iria fazer questão de te ver,mais como moramos longe me contento em ter a sua amizade virtual,mais tão importante para mim.
      Que Deus lhe abençoei e lhe guarde.
      Beijos.

      Excluir
  14. Mirtes minha querida, sei que palavras não explicam a morte de alguém querido, pois num momento como esse, silêncio parece ser a única coisa que se encaixa. A morte é uma intrusa dolorosa, que vêm e deixa no ar aquela sensação de termos sido roubados não é mesmo? E esse sentimento desorganiza, desestrutura e deixa o enorme vazio...
    Mas o luto é pessoal e cada um deve senti-lo a sua maneira. Então amiga, permita-se chorar. E muito! Mas depois de algum tempo você se dará conta que isso só não basta para aliviar seu coração. Aí será tempo de você encontrar uma nova linguagem para expressar seu amor por sua querida irmã. E certamente vai encontra-la. Ela estará no carinho e nas boas lembranças. E, sempre que uma lágrima quiser escorrer, sorria, mesmo que seja só em pensamento, pois lembre-se: ela estará sempre viva, só que de outra forma. beijo querida e fique com Deus!
    Paz a você e toda sua família...
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Denise.
      Obrigada pelas suas palavras, a minha família está unida e isso é muito bom,ajuda muito dessa hora a fraternidade,a compreensão mutua e assim sendo a dor fica com certeza mais leve.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  15. Sinto muito,Mirtes.Fiquei sem conseguir acessar muitos blogs e não sabia do ocorrido,mas deus está presente e juntinho com sua amada irmã.

    Guarde tudo de bonito e bom na lembrança.

    Paz e Luz para você e família.

    Deus a abençoe

    Beijinhos

    Dryka

    Face Book :

    https://www.facebook.com/adriana.paz.505960


    Blog Suas Histórias Nossas Histórias


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Adriana.
      Obrigada,e que Deus também a abençoei e realize os seus desejos.
      Tomará que as suas ferias tenham sido muito gratificante.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  16. Olá!Boa noite,Mirtes!
    sinto muito, não sabia... depois que voltei de férias, não consigo ficar em dia na blogosfera...saiba que terás sempre meu apoio e carinho. Quando precisar e sempre,,pode me mandar email ou me contactar no blog...bem...Deus sabe bem o que faz,por isso temos, realmente,que aproveitar bem e intensamente essa "nossa passagem" aqui...não sabemos o dia de "amanhã"...
    Aproveite bem sua " viagem", fique bem,cuide se bem , descanse bem...e volte bem!
    Deus te abençoe à vc e aos familiares, de sua irmã...
    sim, já vi casos de pessoas que se conheceram virtual e depois para o real, que se deram muito bem e outros, não...também, já vi muitos/as sofrendo somente por um conhecimento virtual...é complicado, porque o envolvimento,mesmo só virtual, é tão intenso e real que sofrem mesmo, afinal, penso que atrás de um teclado há um ser humano com todos seus sentimentos...
    agradeço pelo carinho,muito obrigado,belo final de semana, até a volta, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Felisberto
    A minha irma e filha dos meus pais,é minha irmã legitima,a família dela era unica que tenhamos a nossa família.
    Familiares da minha irmã,você que dizer marido,o seu companheiro.
    Obrigada pelas suas palavras de apoio.
    Uma ótima semana para você também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá..entendi o que vc quis dizer, mas,é um caso típico de certa polissemia do vocábulo DE ...quis dizer que: Deus abençoe à vc e familiares VÍRGULA ( devido ao ocorrido com ) DE sua irmã... ..Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Felisberto.
    Me desculpe ontem estávamos todos muito estressado,acho ate perdi um pouco da coerência.A minha irma apareceu morta em seu apt,só achamos o corpo dias depois já em estado de decomposição,e o mais a gente ouviu foi,era sua irmã ?e ninguém sentiu a falta dela,e coisas desse tipo,acho que foi por isso a minha pergunta,mais uma vez me desculpe.
    Um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,Mirtes
      sim...agradeço, mas não tem que pedir desculpas... não entendeu, tem que perguntar mesmo... pois é como digo, as palavras tem vibrações e, às vezes, ruídos, em virtude do momento que estamos passando... o contexto do texto!
      Obrigado, Belo final de semana,beijos!

      Excluir
  20. Olá minha querida só hoje aqui cheguei e vi que a dor de uma partida... é sempre um sofrimento para quem fica, mas morrer é só deixar de ser visto. Morrer é a curva da estrada, a gente só morre quando deixarmos de ser lembrados por quem cá fica e isso eu sei que o seu coração jamais a esquece e, sei também que ela estará sempre junto de quem a amou e, quem a irá amar para todo o sempre.
    Amiga nunca fique triste porque nós quando partimos iremos sempre para um Mundo melhor do que aquele que cá deixamos, fica com o meu abraço profundo e bem apertado, jamais esquecerei que a nossa amizade é e será igual aos nossos olhos... eles choram, riem, amam, e sofrem mas nunca se chegaram a ver um ao outro assim somos nós. Podemos nunca nos ver mas a grandeza de sermos amigas essa jamais nos será roubada.
    Tudo de bom em sua vida, vá fazendo o seu luto dentro do seu coração e com a certeza que todos nós teremos sempre uma palavra de conforto. Beijinhos meu anjo e que a vida que levou a sua mana tenha algo de bom que a possa compensar.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Nina.
    Obrigada.
    A sua amizade é para mim algo muito bom.
    Um lindo domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Mirtes!
    sim...poxa, que bom, obrigado!
    ... ah sim, na verdade, eu tenho uma personalidade sensível,intensa e forte e sou muito fiel às minhas convicções... que foram e são construídas,diariamente...o que não poderia ser diferente, pois como disse, sou muito intenso para cada momento vivido...já tive alguns problemas,sim, aqui na blogosfera e na vida... mas, como gosto de dizer, sou como um pêndulo, oscilo, vacilo, mas que saiba que nunca tenho a intenção da maldade e sempre procuro tratar à todos com respeito e carinho, um legado de meus pais ...e é isso que proclamo/falo/escrevo em qualquer lugar que vou: respeito comigo, que o resto , tudo se ajeita!...e você, de maneira nenhuma , faltou com respeito comigo, por isso,nem passou pela minha cabeça ,uma outra forma de tratá la...fique na paz, sempre!
    Agradeço,Bom descanso, bela semana, beijos!

    ResponderExcluir