quarta-feira, 16 de outubro de 2013

AME,VIVA, APROVEITE A VIDA.

  
Viver é aproveitar cada minuto da nossa existência, inventar o seu dia. É desconhecer a arrogância. Exalar pura energia. Acreditar que o bem vence o mal, sempre. Enfeitar o coração com cores. Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel. Transformar dor em alegria.Viver é correr atrás dos sonhos, da inspiração, dos projetos. Buscar entendimento das coisas. Ser sempre da paz. Agradecer às dádivas recebidas. Buscar o que te faz bem e aos outros também. Amar! Pintar o mundo com as cores que te der na telha. Viver é ser sempre verdadeiro [a]  É constantemente redescobrir as coisas belas da vida lembrando que o sorriso é o idioma universal. Desacelerar e aproveitar o tempo, cada pequeno momento de prazer. Lembre-se: o final não existe. Tudo é um eterno recomeço. Viver é, simplesmente, ver a vida com o coração. Ame,ame sempre, ame principalmente a você mesmo. E use esse amor por você mesmo para  ser feliz. Não permitindo que ninguém controlem a sua felicidade, sua saúde e sua vida. Não desperdice um minuto sequer falando ou pensando em pessoas que não o agradam. As coisas simples são as mais poderosas. Devemos experimentar a vida de forma direta. Devemos procurar o verdadeiro sentido das coisas e não complexos significados ocultos. Para podermos experimentar o sereno poder da simplicidade, devemos aquietar a medo, preocupação e a decepção. A simplicidade vive na beleza e na honestidade. Aceite as coisas como elas são e você alcançará o poder da simplicidade. Seus fracassos e decepções estão no passado. Eles nada têm a ver com o que você deseja conquistar a partir de hoje. Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade. O que já passou, não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual seguir. Aprenda com o passado e deixe-o para trás. Desejar que tivesse sido diferente é perda de tempo e energia. Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial da sua vida. Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar. Quem decide isso é você.  Portanto, olhe para frente e VIVA O DIA  DE HOJE!
A felicidade não pode ser comprada. Ela é fruto de nosso compromisso com a paz, justiça,  alegria, o equilíbrio entre os seres do planeta, pois não é só a nossa felicidade que importa, mas a dos que virão depois de nós e de nossos filhos. Ser feliz é isso para mim é aproveitar intensamente este presente cotidiano – A VIDA - Vivê-la plenamente e permitir que os outros também façam o mesmo. Afinal, vivemos um dia de cada vez e quem deixa seu tempo presente preocupado com o que ainda não aconteceu ou angustiado pelo que já passou, perde a oportunidade de ser feliz. Ame a vida preciosa que Deus graciosamente lhe tem dado, e você poderá encontrar significado e propósito até mesmo em seus momentos mais sombrios.
              Hoje é um dia de comemoração.

Faço 2 meses sem crise, imensa alegria.
Faço 2 meses sem internamento.
Faço 2 meses na felicidade.
Tão pouco para muitos, tão maravilhoso e importante, significativo para mim.
Uma ótimo dia para todos.
                                                   

50 comentários:

  1. Linda mensagem e melhor ainda é a tua comemoração! Que cada vem mais possas festejar tudo isso! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite chica.
      Meu dia foi maravilhoso,que pena que acabou rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  2. Não é fácil, amiga, escolhermos as cores com as quais vamos pintar o nosso dia, mas, precisamos nos esforçar...Espero que você esteja bem , hoje e sempre! beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Shirley.
      Eu estou ótima,feliz.
      A vida realmente não é fácil,por isso não precisamos complicar
      Vamos fazer do nosso dia o melhor possível.
      Amar,Amar,viver e aproveitar rsrs.
      Quem sabe o mundo amanhá possa acabar.
      Afinal a vida de ninguém e garantida rsrs.
      Seja bem vinda no meu cantinho.
      Um ótimo dia.

      Excluir
    2. Shirley.
      Se esforce um pouco hoje,amanhá o esfôrço sera menor,e sem você se da conta vai chegar um tempo que você só vai precisar agradecer pelos seus esforços serem reconhecidos.
      Principalmente por Deus.
      Beijos.

      Excluir
  3. Bom dia Mirtes!
    Obrigada pelo comentário.
    Que bom,torço para que fique melhor a cada dia.
    A vida é mesmo para ser vivida,comemorada e celebrada a todo instante.
    Mensagem linda,otimista.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria.
      Não sei se a cada dia vou está melhor,espero que realmente seja assim,mas o que eu peço a Deus é que cada dia que ele me permitir está por aqui,que eu possa sempre experimentar a felicidade que eu estou sentindo rsrs.
      Obrigada pela sua palavras.
      Que Deus com o seu infinito amor,lhe de muitos dias da mas completa alegria.
      Um grande Abraço.

      Excluir
  4. Muito obrigada querida chica.
    Realmente o dia de hoje é dia de comemoração.
    Vou sair agora e só volto a noite rsrs.
    No dia 04 de fevereiro,eu vim ao mundo.
    E no dia 16 de agosto eu renasci.
    Hoje as duas datas tem a mesma importância para mim.
    Quando nós estamos bem,feliz,como diz a minha filha o universo conspira a nosso favor,e as suas palavras confirma isso.
    Que o seu dia seja maravilhoso,que você receba a mesmas palavras edificantes que você transmite as pessoas.
    Obrigada por participar do meu cantinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Mirtes.
    Viver é mesmo isso que você esceveu.
    Sinto que você está a passar uma fase muito feliz,tanto coraçãozinho a brilhar só pode dizer isso.

    O amor é lindo rsrsrsrs.

    AME,VIVA,APROVEITE A VIDA.

    Beijos com muito carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Natália.
      Realmente ate o meu blog esta mostrado o meu estado de espirito;
      Estou amando rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  6. BOM DIA, MIRTES!

    Alegro-me c você pelas suas vitórias... Viver a vida com alegria e entusiasmo! Um dia de cada vez e sempre prosseguindo c o coração cheio de esperança...

    Gostei das mudanças por aqui... Corações coloridos e brilhantes...

    Beijos e muita paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada por toda delicadeza.
      A esperança é algo maravilhoso.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  7. Bom dia Mirtes!
    Viver a vida com intensidade e aproveitar todos
    os momentos bons que ela nos proporciona.
    A felicidade está dentro de cada um de nós.
    É somente acreditarmos em nos mesmos.
    Lindo texto.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Você está certíssima.
      A felicidade está dentro de cada um de nós.
      E só nós amarmos ,e manter pensamentos bons que a felicidade sempre aparece nas nossas vidas.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  8. Como disse Quintana: "Hoje é outro dia!"
    Que fique bem, pensamento positivo você já tem e faz toda a diferença. Um grande abraço! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Rovenia.
      Hoje é outro dia,o dia está acabando e eu queria vários iguais ao dia de hoje rsrs.
      Obrigada ,eu realmente sou otimista,ate demais rsrs.
      Uma ótima noite.

      Excluir
  9. Boa tarde Mirtes
    Não existe alegria maior do que viver a nossa vida!
    tenha um lindo e muito feliz dia!
    abraço amigo!

    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Alice.
      A vida é bela,maravilhosa.
      Obrigada.
      Uma ótima noite.

      Excluir
  10. Olá!Boa tarde
    Mirtes
    que belo texto,não tenho nada a acrescentar, só vou comentar de forma subjetiva...
    sim, é verdade, todos queremos viver bem, feliz e alcançar uma vida com alta qualidade e bem-estar na maior parte do tempo, mas a vida está sempre nos apresentando situações novas. Não há como sermos o mesmo sempre em todos os momento, por isso que mudar quando necessário é um ato de grande sabedoria. Portanto, se for para melhor, mude o que for preciso em sua vida para você ser mais feliz, pois o Universo responde sempre aos sentimentos que experimentamos em relação ao que dissemos e ao que pensamos e fazemos. E a resposta sempre faz jus às nossas crenças Seremos sempre o criador potencial do caminho que percorremos, embora a realidade possa não ter sido a mais desejada, mas Podemos mudar o rumo dos acontecimentos em nossas vida simplesmente mudando a maneira de pensar, sentir e agir...Só nós temos o poder de escolher o que queremos para a nossa vida... e todos queremos viver bem, feliz e alcançar uma vida com alta qualidade e bem-estar...sem perder a oportunidade de ser feliz AQUI E AGORA , pois como dito, a vida é muito breve....
    ...puxa vida, não sabia bem, (estou chegando agora em seu blog), sobre seu tratamento, e fico muito feliz que está indo do bom para melhor...tem que se comemorar mesmo, uhuuulll. Deus te abençoe!
    Agradecido
    Bela quarta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada felisberto.
      Foi um comentário bastante intuitivo rsrs.
      Porque estou querendo fazer algumas mudanças,e a sua frase se for para melhor,mude o que for preciso,foi importante pra mim,concordo com você devemos viver mudando tudo que achamos que seja para a nossa felicidade.
      Uma ótima noite.
      Obrigada pelo comentário.
      Um grande abraço.

      Excluir
    2. Olá!Bom dia
      Mirtes
      simmmm...obrigado!
      Agradecendo pelo carinho da visita e bela quinta feira!
      Beijos

      Excluir
    3. Olá felisberto
      É um prazer visitar o seu blog,bastante interessante.
      Uma ótimo dia para você também.
      Um grande abraço.

      Excluir
  11. Mirtes,uma msg maravilhosa,que nos serve de lição de vida,especialmente vendo e acompanhando sua coragem.Fico super contente por vc ter essa comemoração e desejo que possa comemorar cada vez mais! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anne.
      Obrigada,por tanta delicadeza.
      Fique com Deus.
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá,
    Texto e muito bem conseguido, o mesmo revela que cada vez mais a felicidade está em cada momento vivido.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio.
      Concordo com você, a felicidade está no momento.
      Por isso devemos aproveitar todos os nossos momento vividos.
      Um grande abraço.

      Excluir
  13. Olá, querida Mirtes
    Parabéns!!! Seja sempre muito abençoada e feliz!!!
    Hoje estive na UNIMED e vi, ao meu lado noutro guichê, uma menina que se trata de câncer de mama...

    Em outra ordem de coisas, vc é seguidora do meu blog e venho lhe convidar para participar de uma comemoração do meu blog que faz dois anos... Basta que me envie uma qualidade marcante da sua mãe (viva ou falecida)... creio que gostará da homenagem que vou fazer no blog no dia 24 deste...
    Meu blog de Maria fará dois anos (24/10) e vou render homenagem às nossas mães... citando também o nome dos blogs dos que aceitarem o meu desafio novo...

    http://www.espiritual-maria.com.br/

    Fique com Deus!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Orvalho do céu.
    Deve ser uma doença muito delicada câncer de mama,felizmente na nossa família ninguém teve.
    Eu tenho uma doença rara feocromocitoma.
    Obrigada pelo o seu convite.

    ResponderExcluir
  15. OI MIRTES!
    É ISO AI AMIGA, CANTE DANCE, COMEMORE E SEJA MUUIITTTOOO FELIZ, TU MERECES.
    ÉS UMA PESSOA QUE TEM A ALEGRIA COMO COMBUSTÍVEL E É ELA QUE TE DÁ ESTA FORÇA QUE TENS E QUE SEMPRE ESTARÁ CONTIGO POIS É SÓ TUA E SE A USARES SEMPRE A TEU FAVOR VENCERÁS, POIS ÉS UMA LUTADORA.
    PARABÉNS AMIGA E ESTEJA COM DEUS E COM MUITA SAÚDE PARA TEU CORPO POIS TUA ALMA JÁ A TEM.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Querida Zilani.
    Obrigada pelas palavras edificantes e delicadas.
    Tenha uma ótima noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Mirtes
    Antes, quero agradecer sua presença e o comentário carinhoso que deixou em meu blog, peço desculpas pela demora do meu retorno. Seja sempre muito bem vinda!
    Me sensibilizei muito com sua história, você é uma guerreira e um belo exemplo de força e superação. Parabéns por mais um dia de vitória! Lindo seu texto e concordo com você, temos que procurar viver nossa vida da melhor maneira possível e aprender com os momentos difíceis que ela nos impõe. Crescer e evoluir, sempre!
    Deus a abençoe a cada dia!
    Um grande beijo para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ilca.
      Eu é que te agradeço pelo lindo comentário,mas com certeza você é que é um exemplo vivo de superação,uma pessoa muito forte e iluminada.
      Que Deus lhe abençoei e cada vez mas lhe de muita paz.
      Um ótimo dia.

      Excluir
  18. Olá Mirtes como vai amiga?
    Grande texto! Aprendo sempre muito aqui com as suas reflexões repletas de ensinamentos fabulosos! Eu entendo que a vida deve ser vivida em paz com a nossa consciencia. Com verdade e lealdade como diz! Se assim acontecer todas as adversidades poderão ser ultrapassadas com mais naturalidade. Um beijinho amiga e Parabéns por todas as suas conquistas. Que Deus continue a abençoá-la-. Muitos beijinhos. Bom fim de semana. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cansada,muito cansada fisicamente rsrs.
      Eu me excedi um pouco,meu corpo reclama.
      Mas não estou arrependida, e só eu procurar descansar um pouco.
      Obrigada Ailime.
      Que Deus lhe de um ótimo final de semana na presença de
      Deus.
      Beijos.

      Excluir
  19. Mirtes já me estava a esquecer de informá-la que a Praia das Maçãs se situa em Sintra (Portugal) , arredores de Lisboa! Abraço. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ailime.
      Longe rsrs.
      Mas realmente é muito bela.
      Beijos.

      Excluir
    2. Ailime.
      Acabamos de pesquisar tudo sobre Portugal,rsrs.
      Obrigada pela informação.
      Primeiro eu quero conhecer a Alemanha,temos parentesco ,mas depois quem sabe eu não vou conhecer a praia da maca rsrs.
      Um ótimo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  20. Olá lindo texto,lindo blog amei.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Nelma.
    Dei uma passadinha no seu blog e fiquei encantada.
    Realmente é maravilho amar,amar rsrs.
    Um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  22. É dificil mas não impossivel retirar forças dos dias sombrios,
    Deus te guie.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone.
      Você tem razão,ser feliz nós dias que temos motivo,é tão fácil,mas nos dias sombrios não é, mas são desses dias que temos que mostrar que podemos sorrir,porque o amor de Deus,o seu conforto nós da força.
      Um ótimo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  23. Agradeço o seu carinho,volte sempre Mirtes beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nelma.
      Seja sempre bem vinda.
      Um ótimo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  24. Oie!
    Comemore cada conquista, cada dia que ganhamos de presente!
    Muito feliz por você!
    Bjs

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rê
      O dia é um presente de Deus,certíssima.
      Que esse dia possa usufruir bastante,com bastante alegria.
      Um ótimo final de semana.

      Excluir
  25. OI MIRTES!
    PASSANDO SÓ PARA TE DESEJAR UMA BOA NOITE DE QUINTA FEIRA.]
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Zilani.
      Realmente eu estava precisando de uma boa noite de sono,rsrs.
      Obrigada.
      Que o seu final de semana seja com muita alegrias.
      Um grande abraço.

      Excluir
  26. Como estou feliz aqui nessa noite vendo você comemorar
    a vida comemorar a felicidade.
    A cada dia vivido é uma grande conquista é a maior benção de Deus.
    Aqui deixo meu carinho o desejo de um abençoado final de semana beijos no coração carinhos na alma , Evanir.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Evanir.
    Cada dia temos motivos para comemorar,mesmo que passe despercebido.
    São tantas as graças divinas.
    Um ótimo final de semana cheio de bênção.
    Beijos.

    ResponderExcluir