quarta-feira, 26 de junho de 2013

FAMÍLIA-É ALGO VALIOSO SIM.

FAMÍLIA.
 Palavra que todos nós conhecemos, nenhuma família é igual, mas também posso afirmar que todos nós temos uma família, temos que ter  resignação , praticar o perdão quantas vezes forem necessário,só temos a ganhar quando lidamos com os nossos familiares de uma forma saudável , aceitado que cada um tem sua maneira de ser,  lidando com tudo como um aprendizado .Ao longo de nossos caminhos, vamos nos agregando, nos acostumando  com cores diversas; oras alegres, brilhantes; ora tristes, escuras. Assim se define uma família na minha opinião ,são pessoas que são colocadas juntas para evoluir espiritualmente,
 Temos uma família atualmente  pequena, nela se pode contar desde membros infantis, pré-adolescentes e adolescentes, jovens, adultos , como: muito barulho, discussões sem motivos aparentes algum, conversas paralelas mil ao mesmo tempo.
 Óbvio que nenhum ente querido, por mais distante que possa estar, ninguém quer ou aceita a perda de uma pessoa querida, a dor de uma tragédia ou a causada por algum tipo de infortúnio familiar, que seja por algum acidente, uma fatalidade, ou mesmo ainda uma enfermidade que pega a todos no geral de surpresa, e inconformados, revoltados e ainda que essa dor jamais devia ter sido buscada ou provocada, ou mesmo involuntariamente desejada , fica claro que todo sofrimento nada mais é que uma forma de reflexão, de aprendizado, tentar fazer parte da integridade da nossa vida no universo, para que assim possamos ser usados pelo Espírito Santo de Deus, a fim de transformar em nós, conteúdos espirituais indispensáveis ä nossa evolução enquanto seres humanos. Para muitas pessoas a dor sempre é maligna. Mas não o é. Ela pode ser um agente de transformação terapêutica gerando reflexão , quebrantamento ou mesmo o discernimento dos reais valores da vida. Analisem, para se tratar uma parte do corpo, possa ser que requeira ser tratada como um todo, pois toda causa gera um efeito em cadeia, se a energia desse eixo é reto e equivalente nas três dimensões. O que quero dizer é, muitas vezes, nosso espírito se encontra mais enfermo que nosso próprio corpo, e este tenha que vir a padecer , pois pode ocorrer de não estarem os dois alinhados entre si. Muitas vezes, a enfermidade nos chega em momentos em que nosso corpo, mente e espírito apenas se tocam, mas não se ligam de uma a outra de modo harmônico, pois muitas vezes há zonas inteiras de desencontros das partes. Mas, voltando lá atrás, enquanto família, movidos pelo amor, enquanto dor emocional; nossa tendência é lutar, proteger, consolar e negar. Nossa família não é clichê e isso é verdade, ela é nossa base, nosso porto seguro, nosso tudo. Então como podemos nos conformar com tal enfermidade, com tal dor? Essa forma terapêutica de ver a dor apenas nos dá uma ideia de visualização do sofrimento terapêutico, mas isenta a intelectualidade em suas respostas a problemática de tanta enfermidade e suas dores, ainda porque o sofrimento é complexo demais para ser assim tão simplificado . Ele só nos tenta auxiliar a tratar nossa dor nem como desgraça, nem como virtude; mas apenas como possibilidades de crescimento e aprendizado da sua própria humanidade racional, independente dos seus. Enquanto família só posso reiterar que tenho a melhor filha do mundo, que me paparica, que me protege, que se preocupa (demais até), que cuida e tem zelo por mim tal qual eu sou para ela,uma pela outra.
Todos sabem quem  são os meus maiores amores,mas isso não quer dizer que eu não amo a todos,a cada um dos meus familiares eu tenho um sentimento de uma intensidade diferente,mas a todos eu quero ver com muita saúde e paz,não me é indiferente o sofrimento de nenhum dos meus familiares.
Porque esse assunto agora,porque ontem apos chegar de viagem eu me decepcionei com o meu irmão que estava tomando conta do meu outro irmão doente com câncer,passei só um dia fora,e a piora dele foi acentuada,no primeiro momento agir pela emoção,mas hoje estou pela razão,,não posso julgar ninguém,cada um de nós vamos prestar conta a Deus de todas as nossas atitudes.Vou continuar  fazendo a minha parte da melhor maneira possível, e não olhar para atitude de ninguém.só com amor podemos mostrar o bom exemplo,não adianta se deixar levar por nenhum aborrecimento,não nós leva a nada,também no caso do meu irmão doente ,eu preciso ter a minha vida paralela preservada,ter lazer ,manter a minha rotina,mas logico reservando um tempo para ajuda-lo no que for preciso. Família para mim é uma base muito importante, não quero dizer família perfeita,mais sim a família que Deus nós deu.
Todos nós devemos viver de modo harmonioso com todos os nossos familiares.
Que Deus possa sempre está presente em cada lar,dando a paz,a saúde  necessária para vivermos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário