sexta-feira, 28 de junho de 2013

ESTOU ME SENTINDO LEVE.

Hoje eu passei o dia em repouso,mas uma vez,achei prudente,pois a minha pressão estava muito alta,estava também com sintomas,em uso de diversas medicações,mas tudo na vida tem uma finalidade,hoje foi o dia da reflexão.Quando a morte bate na porta, bem de pertinho, a gente fica muito mais pensativa... O que, de fato, é a morte?? Se eu morresse hoje, o que eu teria deixado?  Eu sempre acreditei que a morte é uma passagem... uma espécie de portal para algo ainda mais intenso do que essa vida na terra; como se aqui fosse uma universidade que nos prepara para um doutorado em outra realidade, muito mais intensa, muito maior... Depois da doença, a confrontação com a morte passa a ser algo mais “real,o feocromocitoma te coloca varias vezes  cara a cara com a possibilidade de morrer.... E esse “cara a cara” com a morte nos faz ficar tão frágeis,  Chegamos à conclusão de que não somos tão infalíveis assim...  A morte, pelo que me consta, é para todos... E aí que entra um pensamento... pra que tanta complicação se temos um PRESENTE chamado VIDA? Que, sim, é curto neste plano, se comparado com tantos sonhos, com tantos desejos, com tantos “tantos” que a gente deseja realizar... o que eu quero deixar aqui nesse plano? Me convenço que cada dia menos quero deixar “coisas”. Quero fixar raízes, mas de feitos, de sentimentos, de mudanças, de novos olhares... Se eu puder modificar algum olhar sobre a realidade, se eu puder arrancar um sorrisinho de um rosto fechado, E se eu morresse hoje? Sentiria, com toda a certeza, falta dessa vida porque a AMO demais, mas acho que partiria feliz... porque aonde eu passei deixei uma marca (na maioria das vezes!!) positiva! E se eu morresse hoje? Ah... com certeza não ia dar tempo de fazer inúmeras coisas que eu queria fazer... Eu não estou morta hoje...então, posso fazê-las!!! Estou BEM VIVA!!! O amanhã, talvez esteja reservado para um outro plano...não sei... e nem tem como sabê-lo. O que temos é o HOJE e é no hoje que precisamos nos focar. Hoje eu vou abraçar com toda a força e carinho o minha filha amada e dizer o quanto eu a amo. A vida me ensinou a não guardar mais os meus sentimentos, o  meu amor é infinito, aprendemos sempre algo diariamente, eu sou feliz.. Hoje eu vou agradecer a Deus por mais um dia, pela beleza do sol, pelo ar fresco que me permite respirar, pelo frio e por poder ter roupas para aquecer. Hoje eu vou dizer pros meus amigos que os amo demais . Hoje vou agradecer pela família maluca, “fora da casinha” e maravilhosa que eu tenho. Hoje eu vou ficar muito feliz porque venci mais um dia. Hoje eu vou deslanchar aquele projeto que é meu sonho de vida. Hoje eu vou ter fé. Hoje eu vou amar incondicionalmente. Hoje eu vou sorrir. Hoje eu vou agir. Hoje eu vou ser uma pessoa melhor...não amanhã... HOJE! Porque é HOJE que eu tenho! Amanhã... não sei...
Fiquem todos com Deus.
Ate amanha se Deus quiser.

2 comentários:

  1. Olá!!! Vim retribuir sua visita em meu blog, gostei do seu blog e vou te seguir. Obrigada pelas palavras de carinho. Assim como vc vamos lutando e seguindo, o que é a vida não? Viver um dia de cada vez. Deus não nos desampara nunca!!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Cristina.
    O que seria de todos nós,se não fosse o amor incondicional de Deus.
    Vamos lutando e vencendo as batalhas,colocando Deus na frente,
    Um ótimo més de julho para todos vocês.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir