sábado, 15 de dezembro de 2012

A MINHA IRMA TEM ESQUIZOFRENIA,MAS SABE AMAR.

A minha irma tem todos esses sintomas desse vídeo não demostrar emoção,mas ama, principalmente a minha filha,ela foi a unica que nunca ela demostrou agressividade,antigamente quando eu não a entendia,eu tinha receio de deixa-la sozinha com a minha filha,agora eu saio e ate prefiro deixa-la com ela,pois sei que mesmo tenho esquizofrenia ela a ama,a protege,a mente é um enigma ela pode estar nervosa,mais quando a minha filha fala com ela,ela automaticamente se acalma,hoje as suas crises estão bem controladas,sempre morei  com ela,sempre tive uma carinho especial, posso ate não fazer tudo ela merece,mas faco tudo que esta ao meu alcance,talvez falte lazer,mais eu tenho certeza que independente de tudo é conosco que ela tem mais afinidade,quando os meus pais faleceram,a minha mãe antes de falecer me entregou a  responsabilidade de cuida-la, a gente se ajuda mutuamente, tenho muita preocupação com o seu futuro,se eu morrer o que sera dela,  a minha vontade seria deixa-la aos cuidados da minha filha,se elas mantivesse como estar vivendo ,mas tenho medo da minha filha não ficar emocionalmente capaz de cuida-la,porque esse pensamento agora,porque a  vida de ninguém é garantida, não sei o que faco quanto ao futuro delas, só posso realmente pedir misericórdia de Deus e vida para cuidar delas. Para todos que tem parente com esquizofrenia, no começo tem grandes chance de cura,  e mesmo quando a cura parece distante,se a pessoa for tratada com amor, respeito ,carinho, ficar messes e ate anos sem crise ,ou tendo crise leve o que é o caso da minha irma,que tem muito tempo sem apresentar sintomas graves,depois que eu passei tratar ela como uma pessoa normal,apenas com limitações..

Nenhum comentário:

Postar um comentário