sábado, 27 de outubro de 2012

TER FILHOS É UMA DADIVA.

Eles são os filhos e filhas do anseio da Vida por si própria.
Ele vêm através de ti, mas não de ti,
E ainda que contigo estejam, não te pertencem.
Tu podes dar-lhes teu amor mas não teus pensamentos,
Pois eles têm seus próprios pensamentos.
Tu podes hospedar seus corpos mas não suas almas,
Pois suas almas moram na casa do amanhã, a qual não podes visitar, nem mesmo em sonhos.
Podes empenhar-te em ser como eles, mas não procure fazê-los como tu és.
Pois a vida não caminha para trás nem delonga-se no ontem.
Sois os arcos dos quais seus filhos como flechas vivas são lançados adiante.
O Arqueiro vê o alvo no caminho do infinito, e Ele vos curva com Sua força para que Suas flechas sigam velozes e para longe.
Deixe que sua curvatura nas mãos do Arqueiro seja para a alegria;
Pois assim como Ele ama a flecha que voa, ama também o arco que é firme.

“O Profeta”
Khalil Gibran.
eu  sou mãe,é acho que eu a eduquei a minha filha neste contexto,ela é o meu maior amor com certeza,mais não a minha propriedade,oro diariamente para que ela concretize os seus sonhos,é  importante para  ela ter as suas próprias amizades,sai com elas,viver a vida dela,a nossa relação é muito linda,a nossa amizade é perfeita,nada nisso precisa acabar,mais sempre ela me coloca nas suas saídas,diz você é a minha melhor amiga,e eu digo a ela tudo bem, gosto  ate de ser,mais você deve sair com outras pessoas, sei que o meu maior erro foi talvez a subproteção,mais nunca é tarde,agora ela  tem 18 anos,é mais fácil,acho que tem que existir bom senso,uma criança nasce sem andar e aprender aos poucos a se desenvolver,exite etapas primeiro engatinhar,quero dizer que não podemos colocar uma criança antes do tempo independente,toda criança tem o tempo certo,mas em impo tece alguma temos o direito de querer viver a vida do nossos filhos como se fosse a nossa,criamos eles para se tornar independentes e tomar o seu próprio rumo, construir a sua família, doí imaginar que estar chegando perto com fé em Deus que a minha filha vá ter vida própria ,mas a alegria de imagina-la construindo o seu  futuro e melhor que tudo,porque amor é isso é querer acima de tudo a felicidade dos nossos filhos,sempre o nosso amor vai estar presente,seremos com fé em Deus eternas amigas,perder? como? não e nosso,recordam-se? foi apenas um empréstimo, então de quem são os nosso filhos? eu acredito que são de Deus,mas ainda mais eu acredito que são deles próprios donos de sua vidas,porem por um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica,psicologicamente e emocionalmente,se me pergunta-se hoje o que é ser uma boa mãe, ´responderia é a mãe que ama acima da sua felicidade, a dos filhos, e isso incluem em ver os seus filhos independentes mas no tempo deles.logico que é menas preocupação saber que minha filha estar em casa,mas para ela o melhor é explorar o mundo, eu tenho muito o que aprender,e peco a Deus para sempre me da a orientação  necessária para ser a mãe que ele quer que eu seja,e com isso a minha filha seja muito feliz. 
filha você foi e sera o meu maior amor,,se Deus me der a oportunidade de te ver formada,casada,e pegar meu netinho [a] no colo serei ainda mais feliz do que sou,sou feliz simplesmente porque eu realizei o meu sonho maior,o de ser mãe e depois ganhei o meu maior presente ter uma filha como você te amo eternamente,e se isso não acontecer de onde eu estiver orarei por você porque a morte não separa das pessoas que agente ama,é só uma passagem,a vida é eterna para quem acredita em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário