domingo, 23 de setembro de 2012

PACIENTE COM FEO,TEM QUE TER CONTROLE DA PRESSÃO

Se não conseguir controlar a pressão, vá para o hospital,eles tem meios,capacidade e o dever de pelo menos tentarem  com certeza tem medicações mais eficiente venosa ,todos os pacientes com feo  em crise correm risco, não se engane  em pensar eu já tive isso outras vezes.Desta vez talvez seja diferente e ai você perde a sua vida ou pior a sua independência,como avc etc,o uso de medicação  corretamente e a busca do controle da pressão só pode acabar com a cura ou a morte,pois sem medicação e a cirurgia só a esses dois caminhos,ontem apos uns dias tentando controlar a pressão e nada, resolvi nada fazer,pelo menos a cefaleia estava deixando continuar com as minhas atividades,logico que eu não estava normal,por mais que fosse a minha vontade,estava me sentindo muito cansada,cheguei em casa me sentindo mal,tomei as primeiras medicações da noite,fui dormir e pedir para não ser acordada,o que era correto,tomar todas as medicações que geralmente acaba as 22 horas,pegar a pressão e tentar no minimo dormir com ela menos de 200/120.o que eu não fiz,resultado acordei durante a noite com sangramento nasal,com perda de equilíbrio,muita febre, enjoada,e com dores variadas,cefaleia forte,dor no peito e a minha pressão estava em 250/140,independente de estar dormindo ou não o feocromocitoma continua a secretar as catecolaminas,tive um susto grande pela intensidade dos meus sintomas,mas me serviu para saber que se eu quiser ficar em casa nessa crise vou ter responsabilidade com a minha vida ate os sintomas diminuírem.passei o resto da noite controlando a minha pressão e tomando varias medicações,agora esta mais controlada160/100,mais ainda sei que é preciso ir com cautela,as medicações para hipertensão as vezes parece não estar fazendo efeito,parece,pois estar fazendo efeito sim, só sabemos quando não tomamos ai que observamos a diferença,que pode representar a sua vida,ainda estou com o rosto meio dormente,a febre  alta ainda permanece,mas essa febre pode não ser do feo,ou é quem pode saber se ate os médicos não sabem. ninguém fica em crise o tempo todo,como toda crise vai passar e agente volta a ser saudável de novo ate a nova crise e o mesmo tormento,por isso a cirurgia e o caminho correto,mesmo arriscado como toda cirurgia tem os seus riscos mas o caminho certo para a cura definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário