segunda-feira, 26 de março de 2012

A POSTURA ASSUMIDA PELO MEDICO DIANTE DO PACIENTE PODE MODIFICAR TODO O RUMO DOS ACONTECIMENTOS.

Ser medico é antes de tudo uma missão, delicada profissão pois que a exerce lida com o bem maior que possui o ser humano a vida. Durante dois dias passei muito mal, nada substitui uma informação passada pelo próprio paciente durante uma consulta, comecei a achar estranho quando o medico mandou eu andar, mesmo eu relatando fortes tonturas, achei mais estranho ainda a pouca importância do outro profissional, hoje acabou o mistério. Antes da alta pedir para ver o meu prontuario, não constava o desmaio, a qual cair, bati a cabeça na frente da minha filha e da auxiliar que disse que tinha conseguido me segurar, mentira, hoje estou ate com o hematoma, não constava meus sintomas relatados a enfermagem, forte tontura, mal esta diário, sensação de fraqueza, tinha assim a paciente relata tontura sem sinais de hipotensão, que eu estava medindo com o meu aparelho digital, mas eles próprios entraram em contradição ao relatar a pressão 90/60, por varias vezes, eu vir o meu prontuario pessoalmente com a minha filha, ambas chocadas, sair hoje do hospital me segurando nas paredes, teve momento que pensei em procurar a assistente social, por sinal uma pessoa maravilhosa, mas nada iria adiantar, ocorreu negligencia ,talvez por faltar nos profissionais ouvir o paciente, acreditar ate que seja provado o contrario e acima de tudo examinar, o que não ocorreu no andar, apenas uma medica ao qual foi chamada apos o meu desmaio, que chegou depois de 2 horas, já estava melhor,fora a frequência cardíaca que caiu consideravelmente este o medico constatou depois de se mostrar surpreso quando pedir a ele para pegar, neste momento estava 50 batimentos por minutos permaneceu baixa o tempo todo, a 45 no dia do desmaio ,ainda vinha atenolol para eu tomar, imagine se fosse uma pessoa leiga,a minha frequência normal é 90. A minha pressão sem sintomas é 140/90, neste momento estou sem assistência medica ,com a pressão ainda baixa,sem conseguir me levantar sentindo fortes tonturas ao minimo esforço ,sem saber o que eu vou fazer caso piore, não sei o que estar acontecendo,sera que pode ter algo a ver com o cateterismo, realmente o tumor deixou de secretar, hoje só tomei o minipress, mesmo assim a pressão estar oscilando muito,neste momento estou melhor 130/90,quando levanto cair 100/60, 110/80, depois deito, elevo as pernas e melhoro um pouco,estou me hidratando, mas bastante enjoada. O paciente tem direito a atendimento humano, atencioso e respeitoso por parte de todos profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário