sexta-feira, 9 de março de 2012

FEOCROMOCITOMA NÃO É UMA DOENÇA QUE POSSA SER SUBESTIMADA.

Quem lidar com um paciente com feocromocitoma ou é portador dela não pode subestimar sintomas, nem a patologia, é uma doença difícil de  conviver com ela por muito tempo, como diz um amigo medico,se todo medico soubesse tratar e diagnosticar um feocromocitoma haveria mais sucesso, menos óbito, menos sofrimento, o medico tem que saber no minimo que esta doença provoca dor epigástrica, cefaleia, sudorese, dor precordial, não só hipertensão, como também hipotensão, ambas poem em risco o paciente, taquicardia,e inúmeros outros sintomas, também provoca aumento da glicemia, intolerância a medicações e quadros alérgicos, e o principal paciente com feocromocitoma só pode manipular o abdome onde o risco beneficio sera superior ao risco de provocar a descarga adrenérgica, qualquer paciente com suspeita clinica deve ser investigado e tratado, quanto a exames com contrate e exames invasivos a risco sim, e o medico tem que esta ciente das possíveis intercorrências, o que eu não encontrei muito, no começo sofri muito com uma dor epigástrica de difícil controle, que ao me submeter a tomografias tinha pico hipertensivos, e o pior era examinada com palpação abdominal ,o que piorava gravemente o meu quadro ,ate pegar um medico que tinha experiencia com feocromocitoma e me explicou um pouco como evitar crise, ainda entro em crise mas com menas intensidade, sinto dor,  mas a controle,hoje eu busco conhecer tudo sobre a patologia e lutar para conservar a minha vida.

2 comentários:

  1. Bom dia Mirtes, como vai?...meu nome é Leandro e fui diagnosticado com Feocromocitoma recentemente, bem leigo no assunto, procurva informações na rede sobre o caso e vendo seu blog me indentifiquei bastante, se puder entrar em contato para trocarmos informações e experiências ficaria grato, meu e-mail é le.demetrio@terra.com.br ,vi que sua cirurgia está próxima, fico contente e lhe desejo sorte...um abraço...Leandro Demetrio.

    ResponderExcluir
  2. OI LEANDRO ESTAMOS NA LUTA,MAS VAMOS VENCER,SEI QUE NO COMEÇO TUDO PARECE MAIS DIFÍCIL,MAS NÃO DESANIME, JÁ ENTREI EM CONTATO,ESPERO RETORNO,E MUITO BOM A TROCA DE EXPERIENCIAS,FOI O QUE ME AJUDOU MUITO.

    ResponderExcluir